Textos para SEO: Você sabe escrever para o Google?

Então qual a verdadeira importância dos textos para SEO?

Agora você montou um site e ficou sabendo que é preciso ter conteúdo os tais textos para seo.

Como eles interagem e mudam o posicionamento do seu site perante a outros?

E como redigir um texto de uma forma que eu fique na frente da minha concorrência alcançando o topo do Google?

Essas e outras perguntas começam a fazer total sentido quando se trata de Marketing de conteúdo uma técnica que é utilizada para se relacionar com seu cliente, mas com foco nos acessos orgânicos.

 

Inegável, o Google hoje traz um número considerável de visitante para o site dos nossos clientes e de forma sólida e sustentável.

 

Eu não me canso de dizer que re-publicar, compartilhar um texto numa rede social é válido, mas publicar lá como uma forma direta e única é um tiro no pé. Isso porque o alcance é limitado, justamente para forçar o usuário a impulsionar em campanhas ads.

 

Agora, se você está criando um bom texto para SEO, você não precisa impulsionar a publicação para ter nenhum retorno.

Sua marca se torna autorizada, pois ganha legitimidade do Goolge com um conteúdo de qualidade que se vende praticamente sozinho. O algoritimo sempre irá te apresentar como melhor resposta aos usuários do buscador.

Sendo assim,  o texto para seo precisa ter credibilidade e uma certa estrutura para esta fórmula dar certo por exemplo.

Se você tiver alguma dúvida, é só ler com cuidado o texto que você verá que não tem tanto segredo assim, o mais importante no final das contas é o conteúdo em SEO.

investir em conteúdo

Mas o que são os famosos textos para SEO?

são textos estruturados com títulos h1 e h2, para melhor posicionar o seu site no buscador do google. Assim como uso de tópicos e marcadores no texto dando um sentido de ínicio, meio e fim.

 

1. Seja amigo do Google quando for escrever textos para SEO

evite usar técnica que não são legais ou que vão contra as boas práticas do buscador, se tiver dúvidas pergunte a equipe de suporte de Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes.

 

2. Faça um estudo detalhado […]

  • importante fazer um estudo do seu mercado
  • veja o que a concorrência está escrevendo
  • não copie ninguém!
  • O Google prioriza e valoriza novos conteúdos
  • Use vídeos sempre que possível.

 

3. Não fique repetindo a palavra inumeras vezes, SEO não é papagaio

O Google,  há muito tempo deixou de colocar sites na primeira página que colocam, em seu site  várias palavras chaves repetidas. Evite isso você pode incluse ser até punido por isso. Isso se chama densidade de palavra chave é importante você tomar cuidado, eu vou deixa um plugin aqui que pode ajuda-lo com isso, uso muito ele é o SEO QUAKE.

 

4. Construa links com outros sites e gere autoridade

Essa técnica chama building links, que é nada mais e nada menos que ter links do seu site em outros sites que aumente a sua relevância na internet.

 

5.  Se atualize sempre e mantenha seu texto para SEO atualizado

De nada adianta ter pesquisado, ter estudado, se manter links quebrados e imagens fora do ar. Preços desatualizados e taxas por exemplo. Importamte manter o texto atualizado, ele sempre será referência aos usuários.

 

6. Use negritos e itálicos nos seus textos para SEO

Eu não sei se você percebeu, mas o GOOGLE destaca a palavra chave nos anúncios das buscas. Então é muito inteligênte da sua parte fazer isso ao menos uma vez no seu texto para seo.

 

7. Quantida de palavras em um texto para 1º página

Muitas pessoas me perguntam qual o tamanho ideal para um texto ser hankeado na 1º página do Google. Sinceramente via código, é de 200 á 300 caracteres, agora depende se isso faz sentido pra você. Porque o conteúdo precisa ser atrativo para o seu cliente ou se nada adianta estar na primeira página. Procure então se preocupar mais com a qualidade do conteúdo do que com o tamanho do texto, claro respeitando o tamanho mínimo de 200 caracteres.

 

 

texto para SEO

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.