SEO ou Links Patrocinados? Qual a melhor opção? | DCSBRASIL

SEO ou Links Patrocinados? Qual a melhor opção?

SEO - Quem não é visto não é lembrado
SEO – Quem não é visto não é lembrado
outubro 21, 2016
HTML 5 e Responsivo
HTML 5 e Responsivo
outubro 21, 2016
Exibir tudo

SEO ou Links Patrocinados? Qual a melhor opção?

SEO ou Links Patrocinados

SEO ou Links Patrocinados

Anteriormente falamos sobre SEO, mas muitas pessoas querem entender qual a melhor opção, já que o link patrocinado acelera o procedimento de reconhecimento na primeira página no Google.

Claro que os links patrocinados são uma forma bem mais fácil e rápida para seu site aparecer no topo da página, mas pode ser bem mais cara que uma boa estratégia de SEO, além de tudo, quando a campanha sai do ar, o seu site automaticamente some da primeira página dos buscadores, o que é válido ressaltar que independente dos links patrocinados o SEO é indispensável.

Historicamente, 90% dos investimentos em Search são direcionados para PPC e somente 10% para SEO. No entanto, em média 36% dos cliques na primeira página acontecem somente no primeiro lugar dos resultados orgânicos, enquanto os cliques nos 3 primeiros resultados de Links Patrocinados podem variar entre 3% e 20%, dependendo do segmento.

Só existe um primeiro lugar na página de resultados de cada buscador. Você pode investir muito em SEO durante semanas, às vezes meses, antes de alcançar boas posições nos rankings de busca. Enquanto isso não acontece, o Retorno do Investimento é muito baixo e exige boa argumentação. Assim como não se constrói uma marca da noite pro dia, não se conquista bons rankings de uma hora pra outra.

É certo que conduzido por bons profissionais, o investimento em SEO tem bons retornos. Mas é bom ter em mente que certos rankings não são para qualquer um. Demandam tempo, investimento, conteúdo e links.

Com links patrocinados, o número de visitas do seu site aumenta rapidamente, mas isso não ocorre com a probabilidade de conversão desse público. Isso porque em uma campanha de links patrocinados, um site que vende brinquedos pode muito bem aparecer em primeiro para a busca “diversão infantil”, se esta palavra estiver selecionada para um link patrocinado.

E se o usuário que busca não estiver com a intenção de comprar nada, apenas de conhecer algumas brincadeiras para animar uma festa de criança, ocorre o que chamamos de rejeição. O usuário entra no site e rapidamente verifica que ali não existe o que ele procura.

Já com a prática de técnicas de SEO, o site só aparecerá em primeiro para aquela palavra que ele for realmente relevante. As chances de um usuário não encontrar o que procura diminuem. Logo, aqui temos uma equação em que o número de visitas pode ser um pouco menor do que as geradas pelos links patrocinados, mas o percentual de conversões aumenta significativamente.

Portanto, o trabalho de SEO está relacionado à credibilidade e relevância de uma página ou um site, com isso sua empresa terá grande visibilidade e assim ser reconhecida.

Se o trabalho for feito com grande cuidado e além disso por uma agência competente, é possível subir sua página no ranking do Google com SEO e ainda ter uma fortalecida com os links patrocinados.

 

nao-deixe-de-ser-visto_seo

Rebecca Dominguez
Rebecca Dominguez
Formada em Produção Publicitária na Universidade Anhembi Morumbi, encontrou o caminho certo para Marketing Digital onde engajou sua vida profissional em grandes empresas e Agências de Publicidade. Apaixonada por fotografia e conteúdo, tem um senso crítico e criativo que faz diferença na hora de interagir com seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *