O Marketing digital conta o covid-19

Então, em uma bela manhã de segunda-feira, nos pegamos com a notícia que teríamos que nos programar e ficar em casa. Era o fim momentâneo de uma era presencial e começava a corrida para uma era digital.
Vamos preparar estratégias de marketing digital para sua empresa nesta crise do Coronavírus (Covid-19). Como agência, é nosso dever manter o Brasil funcionando! Utilizando de toda ferramenta digital possível.

Se você tem um negócio e está enfrentando tempos difíceis, à medida que o impacto econômico do Coronavírus começa a aumentar, chegou o momento de recorrer ao marketing digital para sobreviver. Afinal, nunca vivenciamos isso no Mundo.

Agora, é preparar sua empresa para o longo prazo. Prepare os soldados de sua empresa para descansarem enquanto esperam a batalha. Agora, é trabalhar com mais inteligência e estar prontos para enfrentar todos os desafios futuros.

Chamo a você, grande empreendedor, neste momento para uma reflexão. Mantenha os seus contratos com as pequenas empresas, empregadas domésticas e prestadores autônomos por 30 dias ou 60 dias. Para vocês, um pequeno sacrifício. Para eles, a sobrevivência. Em tempos de incertezas, será de grande valia. A vocês e em nome de todos, o nosso muito obrigado!

Estratégias ajudam negócio se comunicarem com qualidade com seu público. Onde estão as pessoas hoje ? Online! Home Office! CONECTADAS!
Tudo fechou! A presença física, não é uma opção e o vírus é letal ao grupo de risco. Temos que proteger nossos queridos pais, avós e etc. A internet se tornou o único meio viável de trabalho. Com isso, surgiram dúvidas de como realizar online, um trabalho que eu fazia de forma presencial. Tempo de muitas incertezas, mas que exigem ações!

Marketing digital é uma técnica de publicidade que pode sim, ajudá-lo a conquistar clientes e manter as vendas de produtos e serviços. Gerando negócios agora ou plantando contatos para o futuro.

1.Você sabe o que é presença digital?

Significa o quanto que sua marca é vista na internet, seja no Google, nas redes sociais, através de e-mails ou até mesmo um site. Aliás, avaliar a sua presença digital, é o primeiro passo antes de pensar em montar um campanha. Por exemplo, se não tem um site, agora é um bom momento para adquirir um.

2. Você tem público? Conhece o seu público?


Construir uma audiência é extremamente importante para um negócio. Conhecer essa audiência, muito mais. Nem todo mundo tem o mesmo gosto que você, conhecer a sua audiência, é fundamental. Assim você trilha um caminho estratégico melhor e tem mais acertos com os conteúdos postados.

3. Não poste, por postar.


Inteligência para construir os conteúdos de qualidade, pensando na venda futura. Ninguém irá comprar nada neste ciclo inicial, mas sim nas próximas semanas. Afinal, todos estão preocupados com a mesma coisa, a situação causada pelo vírus, igual você!

Ajude a diminuir as incertezas, traga conforto, otimismo e fortalecerá a sua marca neste público. A venda nesse momento, é consequência deste trabalho.

Robson Roberto, Personal e treinador formado, reconhecido no meio de academias por seus contratantes e alunos, está dando dicas para que seus alunos mantenham a forma em casa. Quando a crise acabar, ele será reconhecido pela ajuda e esforço, gerando trabalho e reconhecimento. Qualquer coisa diferente disso, ele seria visto como um oportunista e isso prejudicaria a sua imagem.

Lojas físicas que não vendem seus produtos de forma online, devem procurar estabelecer uma loja virtual. Sistema de pedidos por whatsapp, utilizando de seus próprios funcionários para realizar as entregas nas ruas de seu estabelecimento ou bairro. Lojas maiores, por exemplo, podem usar de um sistema de motoboys.

4. Humanize sua marca


Mostrar a rotina da sua empresa, tirar fotos dos processos, mostrar ao seu público como as coisas funcionam, destacando a sua equipe e colocando os colaboradores em evidência

5. Mas o que é um lead mesmo?


Você vai ter um conteúdo ou lugar que irá destacar um formulário, uma pessoa física ou uma empresa jurídica fará um cadastro, interessado no conteúdo ou na chamada de ação que acompanha este conteúdo. Neste momento, com o cadastro devidamente preenchido e com as informações em mãos, você tem um lead. Muitas vezes, um contato de whatsapp, poderá gerar um lead também.

6. Mas eu não tenho tempo, então gaste dinheiro! – Anúncios pagos


Se você tem tempo, invista no orgânico, crie conteúdos sem parar, diariamente e espere que o resultado virá. Se você não tem tempo, terá que gastar com anúncios pagos em redes sociais, no Google e acelerar o processo de captura de leads.

Anúncio pago, NÃO GARANTE LEAD! Cuidado com o site, conteúdo para captura de contatos. É preciso ficar de olho nos resultados, medir o engajamento com os anúncios, para ter certeza que não está jogando dinheiro fora. Sites mal feitos, não!

7. Barco a deriva, não gera resultados!


É preciso saber o que quer e precisa saber onde quer chegar. Uma vez tendo definido isso, escolher os canais de comunicação, o tipo de comunicação fica mais fácil. O marketing digital é fantástico, quando realizado por um profissional que entenda e saiba interpretar os números, para gerar conteúdos relevantes para seu público, seguindo as tendências.

8. De olho no mercado e no mundo


No momento, todos em casa, ligados no mundo digital em seus celulares. Passando horas nas redes sociais e com seus televisores ligados. Assunto do momento home office e COVID-19. Chegará um momento, que esta notícia estará saturada, a televisão será deixada de lado. O público estará 100% focado no DIGITAL. Agora, eu te pergunto: VOCÊ E SUA EMPRESA, ESTÃO LÁ?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.