Conteúdo: Um passo para engajamento | DCSBRASIL
A importância da Marca
A importância da Marca
outubro 21, 2016
Endomarketing
outubro 21, 2016
Exibir tudo

Conteúdo: Um passo para engajamento

Conteúdo: Um passo para engajamento

Conteúdo: Um passo para engajamento

Existem algumas regras básicas para ter engajamento com seu conteúdo, seja em blog ou redes sociais, nosso foco é investir cada vez mais em conteúdo e tem sido a chave de grandes sucessos veja em pequenos passos como pode engajar em seu blog e redes sociais.

Honestidade- Ser honesto é uma das maiores chaves para um bom conteúdo, fale todas as verdades referente a sua marca, usar falsos fatos, pode corromper a credibilidade e trazer uma grande queda de público e até de vendas.

Crie uma linha editorial- A linha editorial é de extrema importância quando gerenciamos um blog, assim que você cria-la, terá objetivos para serem  cumpridos, como temas, e perguntas para educar o público, sendo assim cria autoridade no assunto.

Pesquisas- Pesquise sempre o que as pessoas gostariam de ouvir, gostariam de receber e saber. Como já falamos aqui, mas ressaltamos mais uma vez, se coloque no lugar do seu público, temos certeza que seus conteúdos terão pelo menos 95% de sucesso.

Criatividade- A chave para um bom conteúdo é ser criativo, a principio achamos que nunca teremos criatividade, mas se resgatarmos lá no fundo, temos bons conceitos de criatividade. Utilize sempre seu conhecimento, o que adquiriu e o que sabe falar sobre aquele determinado assunto, e lembre-se nunca copie nada de ninguém, se for usar algum tipo de conteúdo dê os créditos para o autor.

As Redes Sociais Amam Conteúdo

Quando falamos conteúdo, estamos nos referindo a uma notícia, a um video instrutivo, guia, relatório, ebook, posts de blog, artigos, perguntas e respostas e imagens como infográficos.

  • É este tipo de conteúdo, quando em sintonia com o seu público-alvo, que funciona.
  • Assim você gera fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas antes da compra.
  • Primeiro você dá, depois você recebe. Primeiro você agrega valor, depois você vende.

As pessoas não querem publicidade. Elas querem informações valiosas na hora de decidir entre um produto ou outro. É o conteúdo que se espalha através das redes sociais, e gera a exposição boca a boca.mantenha-seu-conteudo-sempre-atualizado_manutencao-de-site

Rebecca Dominguez
Rebecca Dominguez
Formada em Produção Publicitária na Universidade Anhembi Morumbi, encontrou o caminho certo para Marketing Digital onde engajou sua vida profissional em grandes empresas e Agências de Publicidade. Apaixonada por fotografia e conteúdo, tem um senso crítico e criativo que faz diferença na hora de interagir com seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *