Alto índice de reclamações em compra de Produto atinge o brasileiro

Quando somos consumidores, estamos na posição de estar satisfeito com o produto e serviço que compramos. E isso tem causado um grande impacto digital, tanto em compras de lojas físicas e também online. Temos certeza, que pelo menos uma vez na sua vida, você precisou abriu uma reclamação de um produto, seja pela internet ou pelo SAC da loja. Em média, 71% dos brasileiros, já reclamaram de algum produto via online.

Por pagarmos por aquilo, insistimos em que aquele produto venha em perfeitas condições. Então é importante lembrarmos alguns aspectos cujo você precisa estar observando na hora de efetuar sua compra, principalmente se for online.

PARA OS CONSUMIDORES:

  • Analise se a empresa tem dados de confiança;
  • Formas de entrega;
  • Formas de pagamento;
  • Qualidade do produto;
  • Comentários de outros consumidores;

PARA OS EMPREENDEDORES:

Se você é empreendedor, é importante estar atento à todos itens de seu produto, para que não haja reclamações, muito menos clientes insatisfeitos. Caso você tenha um e-commerce, preste ainda mais atenção para não perder a credibilidade da sua loja em redes sociais

  • Responda seus clientes com frequência;
  • Seja sincero com a qualidade do seus serviços;
  • Autenticidade na forma de pagamento

Caso, haja dificuldades para gerenciar sua loja, e seu produto, contrate uma Consultoria em E-commerce. Assim o seu serviço e produto estará mais completo e o risco de reclamações será menor.

DICA DCSBRASIL: PROCURE PROFISSIONAIS COM EXPERIÊNCIA E QUE TENHAM QUALIDADE DE TRABALHO! Isso serve para consumidores, que buscam empresas para adquirir um determinado produto ou serviço e também para empreendedores, que querem ter um atendimento de qualidade, onde precisaria contratar agências de marketing, ou empresas de gestão de negócios. Qualidade e credibilidade, é o que muda o rumo do negócio, e mais que isso, é o que fideliza o cliente a estar presente em todas as compras e contratações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.