Virais e Memes, quais as polêmicas que eles tem causado?

Virais e Memes, quais as polêmicas?

dcsconsultoria
Por que você precisa avaliar seu e-commerce
maio 15, 2017
marketing digital
Como encontrar uma agência de marketing digital ideal?
maio 30, 2017
Show all

Virais e Memes, quais as polêmicas?

VIRAIS E MEMES

 

MEMES E VIRAIS

É impressionante como os virais e memes tem um poder indescritível de atingir o público. Encontramos diariamente um leque de memes e virais, que nos fazem rir mas também, que podem prejudicar algum órgão, pessoa e empresa.

Recentemente em nossas redes sociais, viemos com um bombardeio de notícias, virais e memes que nos fazem pensar, e muito. Por isso separamos os virais e memes mais atuais que deram o que falar nessas últimas semanas.

 

1- Campanha do Dia das Mães da Marisa

A lojas Marisa, fez uma publicação, que deu o que falar, e mais que isso, se tornou um baita viral. Ao fazer piada com o caso da denúncia de recebimento de um triplex relacionado à falecida mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, a piada foi: “Se sua mãe não ganhar presente, a culpa não é da Marisa.” Já sabemos o enredo dessa história, muita polêmica!

print-lojas-marisa-instagram

2- A Moça com a Plaquinha atrás da Repórter da Globo

Assim que explodiu a polêmica do Temer, em uma das reportagens da Globo, aparece uma moça, sinalizando que votou na Dilma. Veja:

Virais e Memes

Claramente, não demorou muito tempo e se tornou um viral, cada post, cada página com sua frase de impacto. Até nós da DcsBrasil entramos no clima, pedindo um estagiário.

Virais e Memes

3- TEMER VETA FOTOS PARA MEMES

Essa notícia sim, foi a que mais impactou o brasileiro.
“O Planalto vetou o uso de fotos oficiais do presidente Michel Temer para a produção de memes – aquelas imagens com frases em tom bem humorado que viralizam na internet – a menos que sejam acompanhadas dos devidos créditos. Blogueiros e celebridades da web foram notificados pelo Planalto por estarem usando as imagens sem créditos. Do ponto de vista legal, o Planalto está certo. O artigo 24, inciso II, da Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98) estabelece que ter seu nome ou pseudônimo (ou seja, o crédito) indicado é um direito do fotógrafo. Mesmo assim, o assunto acabou virando polêmica nas redes sociais.”

Todo cuidado é pouco ao utilizar uma imagem, ainda mais quando ela é de uma Figura pública!

virais e memes

POR QUE ALGUNS VIRAIS E MEMES CAUSAM POLÊMICAS?

Nós como uma agência de Marketing Digital, adverte “TENHA CUIDADO COM MEMES”. Alguns memes causam muitas polêmicas, isso entra em questão de política, teor do conteúdo e bom senso.

Rebecca Dominguez
Rebecca Dominguez
Formada em Produção Publicitária na Universidade Anhembi Morumbi, encontrou o caminho certo para Marketing Digital onde engajou sua vida profissional em grandes empresas e Agências de Publicidade. Apaixonada por fotografia e conteúdo, tem um senso crítico e criativo que faz diferença na hora de interagir com seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *