Porque meu ecommerce não vende | DCSBRASIL Consultoria e-commerce
Para os brasileiros, Whatsapp é o aplicativo mais seguro
janeiro 30, 2017
proconcel-770x505
Alto índice de reclamações em compra de Produto atinge o brasileiro
fevereiro 14, 2017
Show all

Porque meu e-commerce não vende?

porque meu ecommerce nao vende

porque meu ecommerce nao vende

Porque meu e-commerce não vende?

Está é uma pergunta ( Porque meu ecommerce não vende ) frequente para toda consultoria ecommerce, o empreendedor que tem um sonho de se tornar independente através de uma operação digital de vendas, se faz está pergunta todo dia ” Porque meu ecommerce não vende“.  Bom, saiba que a resposta pode ser mais simples do que você imagina!

 

Porque meu ecommerce não vende

Porque meu ecommerce não vende ?

 

Porque meu ecommerce não vende, 15 erros comuns da maioria das Lojas Virtuais

Infelizmente existe no mercado uma infinidade de erros que os empreendedores online cometem constantemente e diário – mas saiba que todos este erros seriam evitáveis com um pouco de atenção no planejamento. Caso você seja proprietário de um ecommerce e está cometendo estes erros fique tranquilo, porque a maioria deles é muito fácil de se resolver. A solução destes erros, vai melhorar consideravelmente a experiência dos seus clientes no seu ecommerce.

Abaixo estão os 15 erros comuns cometidos por e-commerce, e como soluciona-los. Leve em consideração estes dicas e conseguirá entender o porque o seu ecommerce não vende,  e mais antes de iniciar um novo projeto de loja virtual  tente planejar bem o empreendimento.  Caso já tenha um ecommerce considere  Avaliar Ecommerce e descobrir todas barreiras que te impedem de vender.

 

Esconder informações de contato.

Porque o meu ecommerce não vende?

Porque o seu ecommerce não vende

Os clientes que acessam o seu ecommerce se sentem seguros ao descobriu que estão negociando com uma empresa real principalmente quando fornecem os dados de seu cartão de crédito. Eles querem poder falar com alguém sobre eventuais problemas  com a compra, assim eles podem obter ajuda. Caso o seu ecommerce não apresente nenhuma informação de contato, ou se esta super escondida! E se os seus clientes não conseguir encontrá-la facilmente, provavelmente eles não irão confiar no ecommerce e certeza que não fecharão negócio com você!

 

Solução:

Mas Danilo Carlos (Tio Dan)  o que eu faço?

Simples, deixe as suas informações de contato (telefone, email)  bem visíveis, muito fácil de encontrar,  um detalhe muito importante faça isso em todas as páginas do seu ecommerce. O mais óbvio é colocar as informações no cabeçalho, no topo de sua barra na lateral ou no rodapé do ecommerce. Providencie várias formas de contato:

  • Formulário de contato,;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefones;
  • Endereço para correspondência;
  • Chat para atendimento.Estas práticas aumentam  o nível de confiança do cliente consumidor de seu ecommerce.
    Atenção:  Produtos caros ou mais técnico, Levarão o consumidor a buscar estas informações de contato antes de prosseguirem com a compra.

Nota do Danilo :

 

Viu você  já descobriu a primeira dica de o porque o seu ecommerce não vende. 🙂

 

Agora vamos continuar a nossa jornada e continuar descobrindo o porque o seu ecommerce não vende,  com a segunda dica que é a Falta de informação detalhada dos produtos.

 

Falta de informação detalhada dos produtos

 

o porque o seu ecommerce não vende

o porque o seu ecommerce não vende

 

A síndrome da descrição de etiqueta, bem por aí. Você não descreve o seu produto de forma adequada, não é porque é um ecommerce que você deve ser técnico demais. Coloque todos os dados descritivos do produto quanto mais melhor. A vantagem da loja virtual, é poder vender automatizado para um número maior de pessoas, porém cuidado para não tornar a venda “FRIA” de mais.

 

 

Falta de informação para descrever o produto pode causar um efeito de fuga do cliente. A falta de uma informação para vender mostra desenteresse da loja para com o consumidor, e logo abala credibilidade da loja virtual. Lembre-se que a experiência da compra precisa ser única, e prazerosa!

Porque o meu ecommerce não vende

Porque o meu ecommerce não vende

 

 

Como Solucionar a falta de informação:

Você quer vender, ele quer comprar. Agora você precisa vender, exatamente do mesmo jeito que em uma loja física, precisa demonstrar produto e de forma excepcional. Para que consiga provar uma coisa, que o seu atendimento de ecommerce é diferencial!  Porque muitas vezes o seu produto estará na vitrine de mais de 1000 lojas virtuais diferentes.

Neste ponto a forma como você fará a venda é fundamental  veja os pontos que não podem faltar:

  • Uma chamada do produto, gatilho para venda. Um texto que explane pra que serve o produto e porque você deve comprar. ( ” Bela Joia, feita exclusivamente para a mulher moderna, presente ideal pra marca eternamente um momento ideal para …”).
  • Fotos do produto, da caixa, dos acessórios, do produto em uso.
  • Descrição técnica completa.
  • Formas de pagamento.
  • Vídeo do produto.
  • Espaço pra comentário de compradores.

 

Se você proprietário de ecommerce seguir estas dicas acima não vai ter erro e seu ecommerce será campeão de vendas e você terá descoberto mais um item do porque meu ecommerce não vende.

 

Avaliar ecommerce

Avaliar ecommerce

 

Breve lançaremos mais DICAS – Na Próxima semana, mais duas dicas de o porque o meu ecommerce não vende.

Agora na semana que vem mais 2 dicas quentes para você dominar todo potencial do seu ecommerce e continuar vendendo. Lembre-se que podemos avaliar o seu ecommerce de forma gratuita e contamos com uma equipe para realizar a gestão completa do seu ecommerce. Assim você pode se concentrar nas vendas do seu ecommerce e no atendimento do seus clientes.

 

Danilo Carlos
Danilo Carlos
Danilo Carlos é Growth Hacker, fundador da agência DCSBRASIL e Aceleradora INCUBEOS e hoje está focado em E-commerces e SaaS. Já foi entrevistado pela Bandnews e RedeRecord como especialista em Marketing Digital.

2 Comentários

  1. João disse:

    com essa letrinha desse tamanho da nem vontade de ler =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *