Consultoria Ecommerce para vender mais : Saiba se é o momento de contratar
Como ser bem sucedido através do Coworking?
janeiro 11, 2017
Para os brasileiros, Whatsapp é o aplicativo mais seguro
janeiro 30, 2017
Show all

Consultoria Ecommerce para vender mais

consultoria de ecommerce

consultoria de ecommerce

Consultoria Ecommerce para vender mais

Hoje eu gostaria de abordar um tema bem legal através de uma consultoria ecommerce para vender mais, que está crescendo muito no meio da internet, o ecommerce. Sendo assim a melhor agência de publicidade e Marketing Digital não poderia ficar de fora e criar está super matéria sobre o assunto esclarecendo tudo sobre o e-commerce ou loja virtual como popularmente é conhecido. O processo de se vender através da internet.

 

Consultoria Ecommerce : Porque deve contratar?

Porém, nem tudo são flores! Um comércio eletrônico ou ecommerce precisa ser bem planejado no inicio do processo ou você corre o risco de ficar com um site, ou ferramenta de vendas ineficiente. Você até consegue abrir o seu ecommerce, chega de fato a ter uma loja virtual! Mas, com o passar do tempo e dinheiro investido, uma loja mal planejada acaba se tornando improdutiva. Resumindo, ela não vende o suficiente para se manter no mercado.

Consultoria ecommerce para vender mais

Consultoria ecommerce para vender mais

Em pouco tempo a economia que você fez, contratado um freelancer ou desenvolvedor de sites independente. Acaba se tornando uma dor de cabeça para o dono do ecommerce. Que muitas vezes, neste momento desiste do negócio. Infelizmente estes números são altos, a maioria dos ecommerces que começam mal planejados duram menos de 2 anos. Existem os empreendedores que só procuram uma agência ou consultoria ecommerce para vender mais,  apenas quando o projeto inicial da loja virtual apresenta erros como:

  • Layout, Tema, imagens  da loja virutal ou ecommerce não agradam o  empreendedor.
  • A loja virutal ou ecommerce é lenta, muitas vezes não funciona em celular.
  • A loja virutal ou ecommerce não tem integração com correios ou transportadoras de forma automática.
  • A loja virutal ou ecommerce não possui todos meios de pagamentos possíveis.
  • loja virutal ou ecommerce  não está bem posicionada no google SEO, não é facilmente encontrada.
  • A loja virutal ou ecommerce  não tem presença em redes sociais.
  • loja virutal ou ecommerce  não realiza disparo de e-mail marketing.
  • A loja virutal ou ecommerce  não tem uma ação de marketing digital para alcançar os clientes.

 

Projetos de Ecommerce de baixo custo

Neste momento geralmente encontramos sistema open source, ou seja projetos gratuitos que podem ser baixados da internet e colocados a disposição dos empreendedores por freelancer e desenvolvedores autônomos.  O mais comum é o  Opencart você pode baixar ele e instalar no seu provedor, o provedor é o local onde você hospeda o seu ecommerce.  Nós da agência trabalhamos com Amazon e Google Cloud.

Não tem nada de errado para um ecommerce pequeno iniciar o seu projeto através de uma plataforma livre, gratuita. O grande problema é que devido ser aberta e livre, a plataforma não tem um suporte efetivo, muitas vezes o freelancer acaba não tendo experiência para lidar com o código da ferramenta ou da plataforma ecommerce. Ficando assim difícil e demorado aplicar customizações solicitadas pelo cliente. Muitos de nossos clientes, acabam desabafando e nos contanto que todas as solicitações de mudanças no ecommerce acabam demorando muito e tendo um custo muito alto para situações como integrações de pagamento. Neste momento é importante entender que chegou o momento de  contratar uma Consultoria Ecommerce para vender mais.

 

Contratei um desenvolvedor local, no inicio ele foi super atencioso. Quando a loja ficou pronta fomos testar a venda. Neste momento ele me disse que precisa de um módulo de pagamento, e que custaria a parte implantar o pagseguro. Depois eu precisa rastrear os correios, mas uma vez ele me disse que era a parte. Então comecei a ter problemas com a plataforma,  erros, acesso, lentidão e então ele sumiu…

                                                                                                                                  Proprietário do Grande Urso

 

Consultoria Ecommerce para vender mais

Consultoria Ecommerce para vender mais

Consultoria ecommerce : Planejamento

Quando você contrata a consultoria de ecommerce para o seu ecommerce, você só tem a ganhar no processo. Isso porque o consultor não tem interesse  nenhum no seu fracasso, muito menos a agência que precisa que você, o seu ecommerce deem super certo para ela cuidar do seu marketing digital e continuar com a parceria através de longa data.

Mas tudo bem Danilo, o que uma consultoria de ecommerce faz?

Ela cria o seu plano de ação, eu vou explanar para você os passos e os serviços que você deve cobrar de uma boa consultoria. Assim você terá certeza dos custos e do tempo que irá levar para se posicionar no mercado. Evitando assim  o mais importante, ter custos desnecessários com o seu ecommerce.

A consultoria de ecommerce atua nestas áreas:

  • Planejamento do ecommerce
  • Implantação do ecommerce
  • Ações de Marketing do ecommerce
  • Processos do seu ecommerce
  • Retenção de clientes do ecommerce
  • Gestão do ecommerce

 

Consultoria Ecommerce  : Planejamento

A etapa da Consultoria ecommerce para vender mais,  o planejamento é a mais importante. Nesta etapa são abordados todos os pontos necessários para o desenvolvimento do projeto e o mais impostante os custos operacionais de 12 meses para se posicionar de forma correta no mercado. Sem estas informações como saber se você tem o investimento necessário para construir o seu ecommerce?  E mais, se manter no mercado até ele começar a faturar!

 

Consultoria Ecommerce : Implantação

Uma boa consultoria ecommerce para vender mais, irá além de apenas na fase de planejamento te ajudar a escolher uma plataforma correta de acordo com a sua demanda de produtos. Como irá implantar e dar todo treinamento sobre a plataforma. Incluindo a capacitação da equipe para administrar o ecommerce. Não apenas isso, verificará todos os plugins, módulos necessários para operação e caso seja preciso irá desenvolve-los com equipe própria e interna. Não dependendo assim de terceiros ou freelancer.

 

Consultoria Ecommerce : Ações de Marketing

Todos consultoria  ecommerce para vender mais deve ser parceira de uma ótima agência de marketing digital, afinal isso é uma empresa 100% online. No nosso caso somos uma agência de mais de 10 anos de experiência, neste hora é melhor avaliar a agência porque não adianta ter um ecommerce bonitinho se ele não produzir vendas. A agência irá criar e sugerir onde se posicionar no mercado.  A Agência assume todo trabalho de postar e gerenciar as campanhas digitais, isso é uma boa porque o empreendedor fica focado nas vendas e no atendimento dos seus clientes. Olha! Ser bem posicionado no Google é obrigação, então não deixe de contratar um serviço de  SEO eficiente para o seu ecommerce.

 

Consultoria Ecommerce : Processos

A consultoria de ecommerce para vender mais que é profisisonal, irá criar e implantar processos operacionais dentro do seu ecommerce. Auxiliando equipe interna, ajudando com as compras, melhorando seu processo de logística. Tudo na vida tem um porque de dar certo ou errado. Não ter um planejamento e não adotar os processos é muitas vezes oque falta para o sucesso de muitos ecommerces. Resumindo se planejar e manter os processos, as suas chances de sucesso são enormes.
Ecommerce Retenção ou Fidelização
Hoje um cliente do ecommerce geralmente não compra apenas uma vez, e na maioria das vezes quando é bem atendido indica o ecommerce para os amigos e parentes. Cabe a consultoria de ecommerce desenvolver ações para que você fidelize o seu cliente dentro do processo de compra do seu ecommerce. Criando assim ações de retenção com novas viabilidades de negócios.

 

Consultoria Ecommerce : Gestão

Muitas vezes os empreendedores pequenos não tem tempo de cadastrar novos produtos, treinar equipe, postar nas redes sociais, tirar dúvida de um cliente através do chat e etc. Neste ponto entra como uma ótima pedida a consultoria de ecommerce para vender mais, onde ela assume a gestão total do operacional do seu ecommerce, deixando o empreendedor apenas com a parte financeira e logística do negócio.  Sai muito mais em conta do que contratar todo uma equipe para fazer a gestão e gerencia do seu negócio. Além de poder contar com profissionais experientes, que já atuam no mercado a mais de 10 anos.

Isso claro se tratando da nossa agência!

 

Consultoria ecommerce resultados

Consultoria ecommerce resultados e sucesso!

Consultoria Ecommerce : Resultado

Hoje agência DCSBRASIL atua com as seguintes consultorias de ecommerces para vender mais:

  • B2C  que é o ecommerce tradicional, lojista para o cliente final
  • B2B que é o ecommerce  fornecedor para lojistas. o Famoso Empresa para Empresa
  • Ação de Marketing  como posicionamento no Google, e-mail marketing, Adwords e mídias sociais
  • Análise do seu negócio que realizamos gratuitamente, apenas clique neste link  Avaliar o seu Ecommerce

 

ANALISE

 

 

Danilo Carlos
Danilo Carlos
Danilo Carlos é Growth Hacker, fundador da agência DCSBRASIL e Aceleradora INCUBEOS e hoje está focado em E-commerces e SaaS. Já foi entrevistado pela Bandnews e RedeRecord como especialista em Marketing Digital.

2 Comentários

  1. ricardo disse:

    Vcs fazem a loja virtual também ou só consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *